O Empreendedor Cristão Poderoso. Rotimi Ogunjobi
ndedor Cristão Poderoso
ROTIMI OGUNJOBI
Tradutora: Denis Bruestle Pereira Da Silva
Copyright © 2020 Rotimi Ogunjobi
Todos os direitos reservados.
DEDICATÓRIA
Este livro é dedicado a todos que estão em busca de um novo significado para suas vidas.
ÍNDICE
O Empreendedor Cristão Poderoso
10) TENHA UMA VISÃO PARA VOCÊ MESMO
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CONFIANÇA
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CORAGEM
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE COMO SUPERAR A CONFUSÃO
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE SUPERAR O DESENCORAJAMENTO
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE VENCER O MEDO
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE SUAS FINANÇAS
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE DINHEIRO
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE PERSEVERANÇA
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE SUCESSO E PROSPERIDADE
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE RIQUEZAS
PLANILHAS
AGRADECIMENTOS
Todas as citações bíblicas são da Nova Versão Transformadora.
PREFÁCIO DESTA EDIÇÃO
Teve um ponto da minha vida em que eu era um jovem cristão muito zeloso, constantemente buscando conhecimento no qual nenhum pastor parecia disposto ou capaz de me dar. Meu entusiasmo me levou a estudar no Instituto Bíblico. Depois disso, fui finalmente ordenado pela minha denominação a estar no comando de uma nova igreja comunitária. Mas esta não era a minha visão de vida. Apesar de eu gostar de aconselhar e de encorajar as pessoas, não fui feito para ser um pastor de igreja - não até o momento, pelo menos. Tinha certeza de que Deus exigia mais de mim, especialmente como nenhuma outra parte da minha vida estava fluindo de forma impressionante. Com isso, decidi me concentrar mais na tarefa de desvendar o propósito da vida humana, especialmente da minha vida, a qual certamente não ia muito bem.
Em minha vida passei por situações médicas assustadoras e por situações financeiras ainda piores, as quais devem desafiar as explicações racionais e humanas de sobrevivência. Lembro-me de uma piada que um pastor contou certa vez: "Sem passar pelo caos, você não tem o que pregar". Passei por caos suficiente para pregar milhares de mensagens, e estou quase completamente convencido de que o propósito da minha vida possa ser encorajador para outras pessoas. Já vi quase de tudo.
Acredito que escrevi a primeira versão deste livro puramente por intervenção divina. Esta versão foi feita a partir de notas pessoais e observações feitas de vários desafios que enfrentei em minha vida. O livro foi publicado sob um pseudônimo, porque eu não tinha certeza se queria estar associado com a literatura cristã. Depois disso, deixei o livro de lado, recusando-me até a promovê-lo, e continuei feliz com os meus outros interesses e com o chamado divino sendo cumprido.
Tenho qualificações formais em engenharia civil, tecnologia de software e também jornalismo. O diploma de engenharia, o qual conquistei com a idade de vinte anos, deixei de lado cerca de quinze anos depois, porque pensei que não era mais algo desafiador. Precisava de algo que interagisse mais com o mundo ao meu redor do que com um nicho de mercado. Precisava de um emprego agradável, convencido de que ninguém foi criado para viver uma vida infeliz. Acredito que todo ser humano tem uma habilidade única, algo que mais ninguém possa fazer da mesma maneira e, se puder encontrá-lo, achou o propósito de vida e existência, consequentemente se tornando mais fácil viver. Minha melhor habilidade é a escrita criativa, e me assegurei de que seria uma parte importante de qualquer coisa com que me comprometesse, uma decisão que acredito ter sido divinamente inspirada após uma jornada de vida tortuosa.
Depois de ler este livro, estou certo de que você vai querer perguntar se eu eventualmente alcancei o objetivo financeiro que projetei. Não, não consegui. É porque comecei com um objetivo e terminei com uma visão que colocou este objetivo de lado, por um tempo. As vantagens foram igualmente recompensadoras: pude financiar mais facilmente meus vários projetos direcionados à comunidade, como o apoio contínuo a um orfanato local. Eu também fui capaz de escrever mais de trinta livros em apenas nove anos, sendo alguns deles para grandes editoras estrangeiras. Para um registro resumido de minha aventura em escrever livros, sugiro que leia minha autobiografia literária intitulada "Gathering the Words". Devo mencionar que mais de noventa por cento dos meus livros foram escritos depois que completei cinquenta anos, uma idade em que a maioria das pessoas pensam que seus anos produtivos já ficaram para trás. Ainda escrevo pelo menos um livro por ano, vivendo a