A ciência confirma. Coleção de artigos científicos. Андрей Тихомиров
Os cientistas levantaram fragmentos de ânforas Gregas, vasos fenícios, Vasos Egípcios e vários utensílios domésticos feitos de pedra romana. A cerâmica ajudará a datar com precisão os achados. Os pesquisadores observam que este porto da época romana não era conhecido antes. A descoberta permitirá repensar as antigas rotas de comércio marítimo nas principais regiões do Mediterrâneo.
Yo-ho-ho e uma garrafa de rum
Samuel Bellamy foi contratado pela Marinha Real Britânica quando adolescente. Aos 26 anos, ele navegou para o novo mundo em busca de tesouros e logo se tornou capitão de um navio pirata. Em sua conta – 53 navios capturados, incluindo a fragata inglesa «Uida», que transportava escravos e inúmeros tesouros. Ele o pegou no início de 1717, e apenas dois meses depois Bellamy foi pego em uma tempestade perto de Cape Cod e morreu. Bellamy, apelidado de Black Sam, foi o mais famoso pirata inglês. Apesar da idade, ele era considerado o mais rico. Havia lendas sobre sua misericórdia. No naufrágio, quase toda a tripulação morreu – 146 pessoas. Dois escaparam. 130 corpos chegaram à costa. o destino dos outros permaneceu desconhecido até hoje. Em 1982, na costa de Massachusetts, encontraram o esqueleto do «Whida» – este é o primeiro navio pirata na história que foi identificado. Em 2018, os restos mortais de um homem foram recuperados do fundo, com uma arma Bellamy ao lado dele. Um dos descendentes diretos forneceu DNA para comparação, mas o parentesco não foi confirmado. E aqui está uma nova sensação – no outro dia, nas proximidades do navio afundado, os arqueólogos do Museu dos piratas «Whida» encontraram seis grandes nódulos de pedra com artefatos. De acordo com a mídia local, um estudo de raios – X mostrou que havia esqueletos dentro. O próximo passo é analisar as descobertas e o DNA. Os cientistas esperam lançar luz sobre o destino dos tripulantes desaparecidos e do mais negro Sam. https://ria.ru/20210223/otkrytiya-1598222478.html
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.