A Palavra Revelada. Aldivan Teixeira Torres
pela praça central quando, em dado momento, entrei em êxtase. Em questão de segundos, pude ver vários títulos de livro, os anjos cantando e no final a frase: “O filho de Deus vai conquistar o mundo”. Também não fazia sentido algum naquele momento pois estava completamente sem perspectivas por conta dos meus problemas. Porém, eu tinha que crer em minha vitória mesmo que demorasse, pois, a promessa vinha de Javé e era indiscutível.
O tempo passou um pouco. Consegui escrever uma biografia-romance nos idos de 2009 no período de férias. Eu ainda não tinha computador. Então guardei carinhosamente o manuscrito e a vida continuou. Terminei a faculdade, comprei um computador em 2011 com minhas economias, digitei o manuscrito e ele foi aceito e publicado no ano de 2011.
Mesmo assim, a situação ainda não era boa. Tinha realizado o sonho de publicar um livro, mas nem conhecia o mercado editorial, as formas de publicação e divulgação além das condições financeiras ainda serem péssimas. Tive que largar meu sonho uma segunda vez e dedicar-me a concursos públicos.
Com uma grande dedicação de minha parte, passei num concurso público com salário razoável. Tomei posse com quase trinta anos. Graças a Javé, eu agora tinha mais perspectivas de concretizar meus sonhos. Cinco meses depois, reacendeu minha esperança e voltei ao trabalho de escritor. A partir daí, não parei mais.
O serviço público me proporciona uma certa segurança para que nas horas vagas eu possa escrever. Hoje, estou com mais de dez obras concluídas. Aquele primeiro livro, escrito em 2009 cujo título é “Forças Opostas”, o primeiro título da série “o vidente”, já foi traduzido até o momento para a língua Italiana, Francesa, inglesa, russa e espanhola. Então é o começo da concretização das promessas de Javé para minha vida, a conquista do mundo.
Resumindo, devemos crer em Deus e em suas promessas pois ele é capaz disso e muito mais. Bendito seja meu pai espiritual!
O perigo da mentira
Javé Deus é o nosso verdadeiro pai, carinhoso e prestativo que espera o melhor de nós. A fim de seguir o seu caminho de luz, devemos manter uma integridade e idoneidade acima de qualquer prova. Dentre os requisitos necessários, está a forma como nos comportamos. Uma coisa que Yaveh Deus não suporta é o fato da mentira.
Independente das consequências causadas, a verdade tem que ser praticada sempre em todas as situações. Com a verdade, podemos ser respeitados e admirados pelo que realmente somos. Como diz a ditado, a verdade nos liberta de todo o pecado.
Um exemplo de que a mentira só causa danos a nossa vida é o exemplo bíblico de Abrão e sua esposa. Sarai em sua mudança para o Egito quando houve uma grande carestia em seu país. Pelo fato de sua esposa ser bonita e ter medo da morte, Abrão combinou de apresentá-la como sua irmã aos egípcios. Assim o fez. O resultado foi que sem o conhecimento da verdade, ela foi levada para o palácio do Faraó e foi tomada como esposa. Depois, quando se descobriu a verdade ele foi expulso junto com ela do país dando um exemplo nítido de que a mentira tem perna curta e só provoca discórdia.
Portanto, a verdade é uma virtude imprescindível para o homem que quer um relacionamento sincero, sério e duradouro com Deus. Pratiquem sempre este e outros valores benéficos.
A questão do Dízimo
Assim diz Javé: “Que o homem trabalhe e lute pelos seus objetivos que eu o abençoarei. De tudo que eu lhes der, separe dez por cento e retribua como oferta. Fazendo assim, eu vos abençoarei ainda mais e sua felicidade será multiplicada”. A questão do dízimo é indiscutível e exemplificada em vários exemplos bíblicos. A diferença é a forma de lidar-se com este tributo. Primeiramente, temos o livre arbítrio de decidir se queremos ou não contribuir. Muitas pessoas realmente não tem o suficiente para a própria subsistência e então Javé Deus, meu pai, há de compreender. Em relação aqueles que tem boas condições financeiras, é muito bom cumprir este requisito. Contudo, não o faça por obrigação. Contribua com o dízimo para retribuir de alguma forma o favor do criador que se mostra continuamente em nossas vidas.
Outra questão pertinente a este respeito diz respeito a destinação deste tributo. A quem devemos destinar os dez por cento do dízimo? Se você pensou em sua Igreja, é uma opção sua, mas não é a única. Devemos analisar em que aplicar este valor cuidadosamente e no meu caso eu escolho parentes ou familiares que necessitam de ajuda. Eu sinto-me feliz em ajudá-los e de quebra cumpro a minha obrigação do dízimo. Outra vantagem é que sei exatamente em que meu dinheiro será gasto e isto me deixa mais tranquilo. Não tenho nenhuma confiança em certos dirigentes de instituições que muitas vezes usam o dinheiro para proveito próprio. Portanto, use bem o dinheiro do dízimo e não obrigatoriamente na via religiosa pois meu pai não necessita de nada material. Ele existe por si mesmo sendo onipotente, onisciente e onipresente. Tenham mais fé, irmãos!
Cumprir o papel com submissão
Os reinos espirituais e material em que os seres foram criados estão estratificados em diversas classes que em conjunto formam a hierarquia deles. A hierarquia é e sempre será necessária para o bom ordenamento das coisas em sua forma ampla.
Seja qual for seu papel, irmão, desempenhe suas atribuições com presteza, qualidade, eficiência, gentileza, educação e honestidade. Você se sentirá útil para a sociedade, para si mesmo e para o pai bendito. Sim, grande será sua recompensa aqui na Terra e nos reinos celestes.
No reino de meu pai, todos serão tratados com amor, Respeito, carinho, compreensão e suas causas serão prontamente atendidas. Basta reconhecer sua limitação, ter respeito e adoração pelo pai, cumprir suas leis e ter fé em seu nome. Nada de mal irá lhe acontecer e sua felicidade está garantida. Nunca mais haverá dor, decepção, morte ou sofrimento. Assim diz Javé: “os justos brilharão como o sol no meu reino”.
Assim seja!
A circuncisão de espírito
Javé Deus estabeleceu a Aliança com o humano Abraão nos seguintes termos: “Circuncidem a carne do prepúcio. Este será o sinal da aliança entre mim e vocês. Quando completarem oito dias, todos os meninos de cada geração serão circuncidados; também os escravos nascidos em casa ou comprados de estrangeiros, que não sejam da raça de vocês”. (Gên17,11-12)
A circuncisão proposta por Javé era apenas um sinal da aceitação de seu projeto que naquele momento englobava Abraão e seu povo. Nada mais do que isso. Semelhantemente a uma aliança num casamento ou qualquer acordo entre partes.
Com a vinda de Jesus a terra, ficou claro que a circuncisão mais importante é a circuncisão de espírito onde o ser humano tem que despojar-se dos pecados e renasce como homem novo. Devemos cumprir os mandamentos entregues a Moisés e os ensinamentos propostos por Cristo e ainda aplicá-los de acordo com a evolução da sociedade a qual mudou bastante nestes últimos dois milênios. Tudo se resume em: Amar a Deus sobre todas as coisas, ao próximo como a ti mesmo e faça aquilo que os outros gostariam que fizessem com você. Agindo assim, a paz de Javé há de acompanhá-lo onde quer que vá.
O nosso Deus é o Deus do impossível
Yaveh Deus é muito grande. Seus atributos são incomparáveis e incompreensíveis para a frágil mente humana. A fim de termos uma ideia de seu poder, basta dar uma olhada ao seu redor: O planeta terra em si e seus elementos maravilhosos, a nossa galáxia e a própria infinidade do universo. Tudo foi feito por ordem dele e é constantemente renovado.
Temos também exemplos bíblicos de sua capacidade: Sara que deu à luz com noventa anos, a travessia de Moisés e seu povo no mar vermelho, as pragas contra o Egito, o profeta que foi trancado com os leões e ficou são e salvo, os servos que foram jogados no fogo e não sofreram nada, a baleia que engoliu Jonas, mas não o digeriu, os ensinamentos de Jesus e seus milagres. Além de tudo, sou testemunha de sua ação em minha vida a qual