Preocupações Do Coração. Job Mothiba

Preocupações Do Coração - Job Mothiba


Скачать книгу
pessoas ou ouse de verdade ser você mesmo (a). Quando você precisa começar a comprometer-se consigo mesmo (a) ou com seus princípios pelas pessoas ao seu redor, provavelmente é o momento de trocar seus amigos. A pessoa mais importante na sua vida é aquela que constrói a sua fé. As pessoas podem ter um impacto em sua vida, mas apenas Deus pode mudá-la. Certifique-se de que a pessoa pela qual você se apaixonou nunca tome o papel do seu Deus. Ninguém é tão importante quanto Deus, com exceção de Jesus Cristo. “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.” (Mateus 28:18).

      Se você não puder enxergar a si mesmo como alguém valioso, amável ou alguém que tem algo para oferecer ao mundo, então ninguém irá enxergar também. Porém, quando você elevar seus padrões e tratar a si mesmo (a) como a alma bela que você representa, o mundo lá fora irá reagir. Imagine crescer acreditando que você seja um (a) escravo (a) apenas para descobrir que você foi da realeza esse tempo todo. Você ficará impressionado (a) de saber que todas as qualidades que você sempre desejou experimentar ou que viu em outras pessoas já existem em você. Lembre-se do velho ditado: “Você atrai aquilo que você transmite”. Então, não permita mais qualquer tipo de escravidão em sua vida. Porque tu és povo santo ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu. (Deuteronômio 7:6).

      Você nunca irá encontrar aquilo que está procurando no amor se você não amar a si próprio (a). Como você sabe, a beleza do amor emana a partir do nosso interior, então, olhe para dentro de si próprio (a) e olhe para o seu coração se deseja encontrar o amor. Se não é fácil encontrar o amor em você mesmo (a), não é possível encontrá-lo em nenhum lugar. O que está por dentro pode não refletir naquilo que está por fora. Mas o motivo pelo qual você é tão fácil de se encontrar no meio da multidão é porquê aqueles que possuem a beleza dentro de si próprios estão publicamente brilhando.

      Porém, se você estiver procurando pelo amor verdadeiro e não o encontrar é porque apenas nós estamos perdidos; o amor nunca está perdido. Não é algo que você procura, ele irá procurá-lo. Ele pode crescer e florescer até mesmo em um solo congelado e nas condições mais rigorosas. Ele existe em todos os lugares, em todos os momentos e é uma flor para todas as estações. Ele floresce quando as condições são favoráveis, você não pode forçar uma flor nem um coração a se abrir. O homem do amor não se subscreve ao poder do mal; ele enxerga a falta de amor como a raiz de todos os problemas. Ele pode não resolver todos os seus problemas, mas ele não irá deixar enfrentá-los sozinho. “…Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:29).

      O amor não é assado pela metade, é uma palavra de ação. Se você não amar a si próprio (a) de uma maneira saudável, você nunca será capaz de amar os outros da maneira que você deveria. Por isso, uma pessoa que tem problemas para celebrar os acontecimentos de outras pessoas, tem problemas para celebrar os seus próprios acontecimentos. Se você nunca se animar com aquilo que Deus fez por você, você nunca irá se animar o suficiente para contar com a celebração de outras pessoas, porque algumas pessoas nunca irão comemorar seus acontecimentos que virão com Deus pelo fato de estarem presas com seus acontecimentos anteriores. Quando você for capaz de desejar o bem de alguém genuinamente, capaz de não ter inveja em seu coração pelas pessoas e capaz de desejar o melhor para elas, você será verdadeiramente abençoado (a).

      E saber que você é abençoado (a) significa que você é capaz de ficar feliz em qualquer circunstância. Então, em vez de invejar as pessoas e colocar-se para baixo, aprenda a comemorar as realizações dos outros; isso fará com que você se fortaleça como pessoa. Por isso, o amor tem uma forma de crescer e multiplicar: à medida que ganhamos a vida pelo que conseguimos e ganhamos a vida pelo que damos. Parece que quanto mais eu amo, mais eu preciso distribuir amor. Então, distribua-o por completo. Ame a vida enquanto você vive. Ofereça uma mão amiga quando for capaz. Aprecie todas as coisas que Deus deu a você. Sorria e abrace a vida. E assim, a sua própria celebração chegará em breve. “Alegrai-vos com os que se alegram…!” (Romanos 12:15).

      Como é o amor? Bem, ele tem mãos para ajudar, pés para acelerar, olhos para enxergar o sofrimento e ouvidos para escutar a tristeza de seu parceiro. Ele não consiste apenas em fitar os olhos de seu par, mas, também, consiste em olharem juntos para a mesma direção. Ele sabe a diferença entre magoar e prejudicar. Então, é importante não confundir controle com amor e carinho para uns aos outros. O controle não é amor. Nunca tolere um relacionamento em que você não tenha a permissão de pensar por si mesmo.

      Não permita com que os outros tornem a sua vida em algo que somente diz respeito a eles. A vida deles diz respeito a eles. A sua vida não pode dizer respeito à vida deles também. Às vezes, essas pessoas mantêm você sob controle delas para tentarem impedi-lo (a) de permanecer sobre seus próprios pés porque elas têm medo de que você simplesmente possa ir embora livremente. Até que você se levante e reivindique sua liberdade de volta, você nunca irá saber de verdade o quão forte você realmente é. Mesmo que não aconteça da noite para o dia, a jornada para a melhoria começa com o primeiro passo. Aprender a dizer “não” pode ser que seja uma das formas mais difíceis e, ainda assim, mais importantes de se defender. Se você costuma ser uma pessoa que sempre diz “sim” e que nunca quer desapontar ninguém, você acaba se arriscando a se tornar um capacho de quem todo mundo destrata e tira vantagem. “Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.” (Gálatas 5:1).

      Às vezes, em seu desejo de caminhar em direção ao amor, você acaba por adentrar-se em uma confusão completa. Poucas coisas na vida são tão valiosas quanto os relacionamentos saudáveis. A honestidade é a melhor política e a primeira pessoa para a qual você conta uma mentira é você mesmo. Você pode sempre dizer que não foi intencional, mas essa é a maior mentira que você pode contar para si mesmo (a). Às vezes, as ações mentem assim como as palavras; então se você não tem intenção de fazer algo, não faça. Pare de perseguir os boatos, de menosprezar os amigos e de tirar conclusões precipitadas. Você pode ter o direito de agir assim, mas isso não significa que seja a coisa certa a ser feita. Às vezes, a coisa certa para você é a coisa errada para outra pessoa. É possível que você esteja certo em suas palavras, mas errado (a) em sua abordagem. Quando você está interessado (a) apenas em sua própria programação, você sabe muito pouco sobre as pessoas ao seu redor e esquece o que é importante. Você desvaloriza e magoa os outros. Ou infelizmente, ataca e culpa os outros e acaba ganhando nada com isso. “Da soberba só provém a contenda; mas com os que se aconselham se acha a sabedoria.” (Provérbios 13:10).

      Quando o assunto é namoro, isso não é um hobby. Se isso é tudo o que tem acontecido na sua vida, você está agindo errado. Em vez disso, procure um interesse real ou uma paixão para seguir. Nem tudo pode ser explicado em certos momentos, mas acredite que existe uma razão e existe tempo para isso; assim, algum dia o motivo vai estar claro. Sua vida é maior do que esse momento. Então, relaxe; você irá graduar, você irá encontrar um emprego, você irá tornar-se adulto (a) e você encontrará alguém que irá amá-lo (a). Você tem uma vida inteira à sua frente.

      Конец ознакомительного фрагмента.

      Текст предоставлен ООО «ЛитРес».

      Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.

      Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек,


Скачать книгу