A Dieta Anti-Inflamatória - A Ciência E A Arte Da Dieta Anti-Inflamatória. Anthony Fung
e dor como parte do processo de cura necessário. À medida que o seu corpo se cura, todo o processo de inflamação aguda diminui gradualmente.
Inflamação crônica: Ao contrário da inflamação aguda, a inflamação crônica pode ocorrer em qualquer parte do corpo e tem efeitos a longo prazo. Também é chamado de inflamação de baixo grau e persistente, porque produz um nível estável e baixo de inflamação em todo o seu corpo. Este tipo de inflamação é avaliado pelo pequeno aumento dos marcadores do sistema imunológico encontrados nos tecidos ou no sangue. Quando este tipo de respostas persiste, ele deixa seu corpo em um estado constante de alerta. Com o tempo, isto pode ter um impacto negativo nos seus órgãos e tecidos.
Tais baixos níveis de inflamação pode ser causada por uma ameaça interna aparente, mesmo quando não há lesão visível para curar ou doença para lutar. Por vezes isto pode fazer com que o sistema imunológico reaja. Como resultado, os seus glóbulos brancos aglomeram-se, mas não têm para onde ir ou nada para fazer, e os glóbulos brancos eventualmente começam a atacar células e tecidos saudáveis ou órgãos internos. Os pesquisadores ainda estão tentando entender as implicações que a inflamação crônica tem sobre seu corpo e os diferentes mecanismos envolvidos no processo, mas também se sabe que ela tem um papel significativo no desenvolvimento de inúmeras doenças.
Sinais e Sintomas de Inflamação Crônica
Os sintomas e sinais de inflamação crônica são frequentemente observados pela ocorrência de certas doenças como:
Sensibilidades alimentares e alergias: No mundo atual, registou-se, nos últimos anos, um aumento de pelo menos 18% das alergias alimentares e ambientais. Alguns dos fatores comuns de alergias são poeira, mofo e polens. Quando você acaba inalando esses alergênicos, a resposta inflamatória do seu corpo força o tecido danificado para suas vias aéreas superiores, e isso faz com que seu nariz a correr ou você a espirrar. As sensibilidades alimentares são também uma resposta alérgica com vários sintomas como acne, intolerância à lactose, náuseas, erupções cutâneas e eczema, entre outros sintomas.
Alergias e sensibilidades alimentares podem ser bastante fatais se a resposta do sistema imunológico for grave o suficiente para bloquear as vias aéreas pode tornar a respiração impossível ou difícil.
Asma: A asma é também uma resposta inflamatória das passagens ou vias respiratórias dos pulmões. Esta resposta inflamatória faz com que os pulmões produzam mensageiros inflamatórios, e os brônquios, as vias respiratórias e os bronquíolos ficam inflamados e inchados. A respiração acaba se tornando extremamente difícil porque os músculos das vias respiratórias começam a ter espasmo.
A asma pode começar quando seu sistema imunológico se torna sensível a um alérgeno como o pólen. Outros fatores que podem causar um gatilho asmático incluem estresse emocional, ar frio e exercício.
Artrite: Esta é considerada uma doença de velhice, mas nos últimos anos aproximadamente mais de 65% das pessoas diagnosticadas com artrite são indivíduos com menos de sessenta e cinco anos. A forma mais comum de artrite é:
Osteoartrite, que é uma doença contínua degenerativa articular que é caracterizada pela quebra da cartilagem articular.
A artrite reumatoide é uma forma de artrite que causa inflamação no revestimento da membrana das articulações, e isto causa calor, rigidez, dor e, às vezes, danos severos aos nervos.
O sistema imunológico tenta reparar os tendões tensos, o que causa inflamação crônica.
Obesidade e diabetes: A Diabetes é caracterizada por níveis elevados de insulina e açúcar no sangue. Quando se verifica um aumento dos níveis de glicose, o seu organismo inicia uma reação em cadeia que, eventualmente, estimula uma resposta inflamatória. A estimulação da inflamação contínua aumenta o risco de um diabético desenvolver várias doenças como doença cardíaca, cegueira e câncer. Com a obesidade, a resposta inflamatória das células gordas ativas acaba por ser multiplicada.
Causas da inflamação crônica
Várias coisas podem levar a inflamação crônica, e elas incluem:
Inflamação aguda não tratada de causas como uma lesão ou infecção.
Uma doença autoimune que envolve o seu sistema imunológico confundindo o seu tecido saudável com uma infecção e isso faz com que o seu corpo ataque a si próprio.
Exposição a longo prazo a substâncias irritantes como o ar poluído ou produtos químicos industriais.
É essencial lembrar que as causas acima não causam inflamação crônica em todos. Além disso, outras causas de inflamação também incluem obesidade, tabagismo, estresse crônico e álcool.
O que é a hipertensão?
Hipertensão é simplesmente outro termo médico para a pressão arterial elevada. Pode causar complicações graves, o que provoca um aumento do risco de acidente vascular cerebral, doença cardíaca e morte. Então, o que é a pressão arterial? É a força que o sangue exerce contra as paredes dos vasos sanguíneos. A pressão exercida contra as paredes dos vasos sanguíneos depende do trabalho do seu coração e da resistência dos seus vasos sanguíneos.
De acordo com estudos recentes, doenças cardíacas e hipertensão são preocupações universais de saúde. A Organização Mundial da Saúde sugere que a razão pela qual ela se tornou uma preocupação de saúde é por causa do crescimento de alimentos processados em todo o mundo, e isso desempenha um papel significativo na hipertensão.
Você pode ter hipertensão durante vários anos sem ter quaisquer sintomas. Mesmo sem os sintomas, os danos ao coração e aos vasos sanguíneos continuam, o que a torna mais detectável. Hipertensão não controlada aumenta o risco de ter vários problemas de saúde, incluindo acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.
É essencial notar que a hipertensão se desenvolve ao longo de vários anos, e isso afeta quase todas as faixas etárias. Felizmente, é muito fácil detectar e, quando você tem hipertensão, você e seu médico podem trabalhar para controlá-la.
Sintomas e Indicações
Um monitor de pressão arterial ou esfigmomanômetro pode medir a hipertensão. Ter hipertensão por um curto período de tempo pode ser uma resposta normal a várias situações. Por exemplo, o exercício intenso e o estresse agudo podem elevar os níveis de pressão arterial brevemente, mesmo em uma pessoa saudável. Por esta razão, o diagnóstico da hipertensão requer várias leituras, que mostram pressão arterial elevada ao longo de um determinado período de tempo.
Quando a sistólica lê 130 mmHg, refere-se à pressão que o coração tem ao bombear sangue através do corpo. Quando a diastólica lê 80 mmHg, refere-se à pressão que o coração liberta à medida que relaxa e recarrega com sangue. Isso significa que, quando a leitura for mais alta, você precisará procurar atendimento médico imediato.
Sintomas
Um indivíduo com hipertensão às vezes não pode notar quaisquer sintomas particulares, e é por isso que muitas vezes é chamado de assassino silencioso. Se não for detectada, a hipertensão pode causar danos no sistema cardiovascular e nos órgãos internos, como os rins. Verificar constantemente a sua pressão arterial é essencial, uma vez que não haverá sintomas particulares para ajudá-lo a tomar conhecimento da doença.
Outros sintomas que podem indicar hipertensão às vezes podem incluir problemas de sudorese, rubor e sono. No entanto, para a maioria das pessoas, os sintomas não estarão lá de todo. Se o seu nível de hipertensão atinge um nível crítico, uma pessoa pode sentir hemorragias nasais e dores de cabeça.
Complicações que surgem da hipertensão
A hipertensão a longo