Jejum Intermitente - A Ciência E A Arte Do Jejum Intermitente. Anthony Fung
As dietas envolvem alterações no que você está comendo para obter os benefícios que deseja. Jejuar é ficar longe da comida para obter os resultados que você quer.
Agora, você pode estar pensando que isso é um pouco extremo, mas o jejum intermitente não é novidade. JI pode ser rastreado desde milhares de anos, até aos tempos das antigas civilizações.
Estas civilizações estavam plenamente conscientes dos benefícios que o jejum intermitente proporcionava. Eles também usaram JI como forma de tratar certas doenças e prevenir outras enfermidades. JI foi geralmente usado para fortalecer o corpo através da liberação de noradrenalina. Este é um produto químico que afeta os neurotransmissores e hormônios no corpo humano.
Para entender melhor a história do jejum, você precisa saber sobre Hipócrates de Cos. Ele é considerado o pai da medicina moderna e viveu por volta de c 460 a 370 AC. Um dos tratamentos que ele prescrevia aos seus pacientes era o jejum e o consumo de vinagre de cidra de maçã. Em seus escritos Hipócrates afirmava: "Comer quando se está doente é alimentar a doença".
Isso é algo que ecoou por outros grandes escritores e estudiosos gregos, como Plutarco, Platão e Aristóteles. A ideia de jejuar quando se adoece veio do fato da maioria das pessoas não querer comer quando estão doentes. Os antigos gregos viam o jejum como um instinto natural quando doentes, a forma de cura do corpo.
Esses estudiosos antigos não apenas acreditavam que o jejum ajudaria com a doença. Eles também acreditavam que o jejum poderia melhorar as capacidades cognitivas. Você pode estar um pouco cético sobre isso porque o jejum o impede de comer, interrompendo assim o processo que converte comida em energia para o cérebro.
Pense na última vez que teve uma grande refeição e comeu um pouco demais. Como se sentiu depois?
Você provavelmente se sentiu letárgico e não 100% em termos de capacidade cognitiva. Estes sentimentos ocorrem porque o sangue é enviado para o sistema digestivo para lidar com o excesso de comida. Isso deixa o cérebro um pouco ausente.
Não são só os gregos antigos que são a favor de que as pessoas que jejuam se tornem mais saudáveis. Philip Paracelsus, o fundador da toxicologia, acreditava firmemente no jejum e o chamava de médico interno. Até Benjamin Franklin disse uma vez que o melhor remédio é descansar e jejuar.
Portanto, o jejum é uma ideia que resistiu seriamente ao teste do tempo. Pessoas de todo o mundo usam o jejum para diferentes propósitos, incluindo cura e orientação espiritual.
Agora, se você acha que está tudo bem, mas não acha que poderia se abster de comida, considere o seguinte:
Você provavelmente já está fazendo jejum intermitente.
Sim, é verdade. Você provavelmente já está fazendo isso, mesmo que não perceba. O jejum intermitente é onde você não come por um período prolongado e depois quebra o jejum. Isso soa familiar?
Não comer durante a noite pode ser visto como uma forma de jejum intermitente e o café da manhã será o fim. Também há muitas pessoas que não comem por horas entre o café da manhã e o jantar. Essa também é uma forma de jejum intermitente e ainda não prejudicou ninguém.
Como você já pode estar fazendo isso, não há mal em procurar o jejum intermitente. Não é tão difícil quanto muitas pessoas supõem, mas isso não significa que seja super fácil também. Todas as formas de restrições dietéticas serão difíceis quando você começar. Você precisa perseverar.
QUEBRANDO OS MITOS DO JEJUM INTERMITENTE
• Você tem que comer 5 a 6 vezes por dia.
• Comer ao longo do dia aumenta o seu metabolismo.
• Pular o café da manhã faz você engordar.
Estes são todos mitos sobre comida e jejum que ouvimos muitas vezes. O problema com esses mitos é que eles nem sempre são baseados em fatos. Na maioria dos casos, eles são falsos e a ciência tem provado isso.
Os mitos em torno do jejum intermitente, e o jejum em geral, podem assustá-lo. Eles geralmente têm uma visão negativa do jejum, o que faz você pensar que essa não é a melhor ideia. Rebentando esses mitos irá ajudá-lo a chegar à verdade sobre o assunto e é isso que vamos fazer.
Mito: O Jejum Coloca o Seu Corpo em Modo de Inanição.
Esse é um mito muito comum e um dos argumentos mais usados contra o jejum intermitente. O mito da inanição ser ativado pelo jejum intermitente está seriamente incorreto.
A primeira questão é que o jejum não é o mesmo que passar fome. O jejum é uma escolha que você pode terminar a qualquer momento. A fome não é.
Passando da questão da linguagem, esse mito se baseia na idéia de que não comer começa a desligar o metabolismo, para que não se queime mais gordura. Fome ou termogênese adaptativa é um estado em que o seu corpo pode entrar, mas é preciso mais do que Jejum Intermitente para fazer isso.
O jejum intermitente também demonstrou o efeito oposto desse mito em relação ao metabolismo. O jejum por curtos períodos de tempo irá impulsionar o seu metabolismo através do aumento da norepinefrina no sangue. Este composto irá dizer às células adiposas para quebrar a gordura corporal e estimular o metabolismo.
Jejum intermitente coloca seu corpo no modo de Inanição?
Mito Destruído!
Mito: Não comer café da manhã vai fazer você engordar
Existe um mito em curso sobre o café da manhã, sendo esta refeição especial e mágica que você deve comer. Esse mito leva as pessoas a acreditar que a falta do café da manhã levará ao ganho de peso, fome excessiva e desejos.
O café da manhã é a maneira que você termina seu jejum da noite para o dia, mas não é algo que você precisa tomar. Simplesmente não faz sentido tomar café da manhã se você não estiver com fome.
Aquela fome que você sente quando acorda? Pode ser sede. Os sentimentos de fome e sede são muitas vezes confundidos porque podem ser idênticos. Em vez de fazer ovos e bacon, beba um copo de água e essa sensação pode desaparecer.
O café da manhã não é a refeição mais importante do dia, é apenas a primeira refeição. A mais importante é aquela que você tem quando está com fome. Comer quando você não está realmente com fome vai levar a um aumento de peso.
É importante notar que algumas pessoas ganham peso quando não tomam café da manhã. Estudos foram feitos para analisar isso e eles têm alguns resultados mistos. O pequeno-almoço pode ser benéfico para algumas pessoas, mas não pode ter qualquer efeito sobre outras pessoas.
Não tomar café da manhã faz você engordar?
Mito Semidestruído!
Mito: O Jejum Intermitente Causa Perda Muscular
Este mito é baseado na crença de que quando você não come, seu corpo começa a queimar seus músculos para produzir energia. Isto é algo que pode acontecer após uma restrição calórica prolongada. Não é algo que possa acontecer com o jejum intermitente.
Os músculos também são feitos de proteínas, o que não é a primeira escolha do corpo para obter energia. Glicose e gordura são preferidos porque são mais fáceis para o corpo converter em energia. Se você jejuasse por um período prolongado, consumiria as reservas de glicose em cerca de 24 a 48 horas.
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте