Dieta Mediterrânea - A Ciência E A Arte Da Dieta Mediterrânea. Fung Anthony
A dieta Mediterrânea é fácil de seguir, barata e carece de qualquer forma de complicação que limite a adesão.
Sua dieta pode ser mais Mediterrânea, basta comer muitos alimentos ricos em amido, como pão e macarrão, comer muitas frutas e legumes e também peixes, além de comer uma quantidade muito reduzida de carne, escolher produtos feitos a partir de vegetais e óleos vegetais, especialmente azeite.
Muitos estudos associaram a dieta Mediterrânea a diminuição do risco de morte por todas as causas, tais como doenças cardíacas e câncer, redução de inflamações que aumentam o risco de doenças cardíacas, risco reduzido de hipertensão, diabetes tipo 2 e síndrome metabólica. Também foi considerada útil para reduzir a obesidade abdominal, melhorar o controle glicêmico e a sensibilidade à insulina em pessoas com diabetes, reduzir o risco de doenças cardiovasculares, câncer, derrame, doença de Alzheimer e demência, bem como melhorar a função cognitiva.
Elementos Essenciais da Dieta Mediterrânea
Neste ponto, será mais benéfico listar os elementos importantes que caracterizam a dieta Mediterrânea; isto será valioso para abrir uma janela de compreensão e uma imagem mental que permitirá a você ter uma idéia do alcance deste estilo de vida altamente saudável de comer, apresentando uma enorme variedade de benefícios.
A dieta Mediterrânea consiste em grãos integrais, que incluem todas as partes do grão, como o farelo, o endosperma e o germe. Os benefícios incorporados em cada parte do grão são altamente saudáveis e, na medida em que não são submetidos ao processo de refino, seus nutrientes são preservados, em vez de perdidos pelo ato de moer grãos transformando-os em produtos acabados.
Outro elemento constante da dieta Mediterrânea é a sua riqueza em uma grande variedade de vegetais e frutas, que, geralmente, são consumidas sazonalmente e localmente; como principal fonte vegetal de proteínas, legumes, nozes e sementes preenchem a dieta; o azeite é usado como principal meio de obtenção de gordura, substituindo as gorduras menos benéficas, como a manteiga; para proteína animal, frutos do mar, aves e ovos são consumidos com mais frequência do que outras carnes; e uma quantidade razoável de laticínios, principalmente iogurte e queijo, é consumida algumas vezes por semana; o Mediterrâneo também toma uma quantidade moderada de vinho tinto durante a refeição.
Uau!
Isso é interessante, certo?
No entanto, foi dito que a dieta Mediterrânea não é apenas uma função do que entra na boca, mas um estilo de vida muito saudável, que contribui para a salubridade. Portanto, atividade física de, no mínimo, trinta minutos por dia na maioria dos dias da semana, é incluída , e isto, de fato, se assemelha a uma diretriz da Organização Mundial da Saúde para o requisito mínimo de atividade física em um dia.
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.