Robert Johnson Filho Do Diabo. Patrizia Barrera
Comparaçao entre a foto achada em Ebay (a sn) e aquela conclamada de Johnson. São notáveis as enormes diferenças entre as duas. Embora as analises computorizadas sobre a anatomia facial de Johnson tenham confirmado com segurança que ambas as fotos retratam o artista, fica por esclarecer O QUE pudera nele modificar em tão breve tempo a expressão e o somatismo do rosto. Talves... o pacto com o diabo?
Na verdade ele entrou na ROCK’ N ROLL HALL OF FAME com quatro canções de estreia NÃO Blues mas Rock. De facto com Sweet Home Chicago e Cross Roads Blues de 1936, e Hellhound on my Trail e Love in Vain de 1937. Do outro lado, sem a sua lenda, talvés HOJE o universo da música Rock não seria o mesmo, vista a sua influência sobre os monstros sagrados como Eric Clapton que começou a carreira exactamente na esteira das músicas do maestro; ou os Led Zeppelin que o homenagearam com o fantástico TRAVELING RIVERSIDE BLUES, onde as referencias à música e às letras das canções de Johnson perdem o seu tempo! Em suma, a partir de Jeremy Spencer ao Fletwood Mac e ao Peter Green, América e Inglaterra apertaram-se a mão para consagrar Johnson “Maestro Espiritual” da nova Era.
O que é seguro. É que Robert Johnson não desfrutou por acaso o seu sucesso e que teve uma morte prematura e sombria. Nem o local da sua sepultura é oficilmente notável e isso alimentou durante anos a lenda de que talvés nunca tenha existido. Mas a mim os mistérios não agradam e procurei descobri-los.
Eis aqui o que descobri para voces...
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.