Negociação De Cryptomoeda Pró. Alan T. Norman
propósito, discutimos a crise do sistema financeiro, mas deve-se notar que as negociações também passaram por um período de dobradiça. Ela está associada não aos Acordos da Jamaica em 1976, mas à crise financeira global de 2008. A crise, assim como a disponibilidade de sistemas móveis e a prevalência do próprio comércio, impediram os comerciantes profissionais de ganhar somas exorbitantes de dinheiro.
É interessante que a crise e a revolução no comércio foram organizadas pelos maiores bancos de investimento do mundo. Tentando enganar um ao outro, eles jogaram um jogo desonesto, inventando vários derivativos (notas promissórias, títulos, etc.). Tais produtos, inventados pelos bancos, começaram a confundir a situação no mercado. A primeira onda do outono chegou ao mercado em 1998, mas a situação foi sanada. No entanto, em 2008, mesmo a reputação de um trader, que traz para todo o sistema enormes somas de dinheiro, não conseguiu impedir o colapso do mercado e o início de uma crise econômica global.
Portanto, acredito que todos os bancos de investimento se desacreditaram como instituições profissionais confiáveis para gerenciar finanças. Essa situação terminou com os comerciantes profissionais reais mudando para fundos de hedge.
Acredito que é hora de traçar o primeiro paralelo entre dinheiro (fid) convencional e criptomoeda. Como lembramos, as decisões tomadas no âmbito dos Acordos da Jamaica reduziram significativamente o valor do dinheiro, porque todo o ciclo cambial começou a ser construído apenas com base em dívidas. Pelo contrário, o valor da criptomoeda continua crescendo. Além disso, a criptomoeda não está sujeita à inflação, uma vez que a criação de novas moedas vem de um algoritmo previsível, não de um banco central.
Assim, se refletirmos sobre a questão da previdência no contexto das informações acima mencionadas, podemos tirar as seguintes conclusões:
Você precisa "consertar suas velas enquanto o tempo estiver bom", ou seja, pensar em uma renda decente na velhice agora
Você precisa procurar uma alternativa para uma pensão
O comércio pode ser uma dessas alternativas à pensão. No entanto, a grande maioria das pessoas ignora essa opção de ganhos, porque acredita que esse tipo de atividade exige ser um gênio financeiro e ter um talento inato para negociar. As pessoas enchem suas cabeças com definições como “padrão”, “análise”, “modelagem técnica”, “configurações de castiçais”, portanto, escolhem outras opções mais simples, assim pensam, ganhando.
Mas quero animá-lo: estar em termos próximos com todos os conceitos acima mencionados é um mito. Para ter sucesso na negociação, você precisa dominar os conceitos básicos da negociação e os princípios do trabalho nas trocas. Você só precisa entender as principais mecânicas do mercado: quem vende e como e quem compra e como. Mas você não precisa reinventar a roda. Tudo o que é necessário já é conhecido.
Portanto, embarcar na “profissão” de um profissional exige o domínio dos princípios básicos do mercado, descobrir como analisar (ou seja, avaliar a situação atual) e, como resultado, tomar decisões comerciais.
Ao mesmo tempo, quero dissipar as esperanças daqueles recém-chegados que já prepararam suas carteiras para obter lucros super, mas vão dedicar algumas horas por semana a esse assunto. Para ter sucesso, o que significa obter uma boa renda, você terá que se atualizar constantemente, manter-se a par de novos métodos, seguir traders experientes, ler as notícias do mercado, etc. Portanto, o trabalho de freelancer não funciona aqui, amigos!
Ao mesmo tempo, os comerciantes precisam manter a calma e o foco. Deixe-me lembrá-lo de que o mercado de criptomoedas é muito volátil, mas, apesar disso, os traders devem fazer previsões sobre o melhor momento para entrar e sair do mercado. E todas essas operações arriscadas precisam ser repetidas várias vezes. Portanto, o equilíbrio emocional é um dos melhores amigos do profissional. Voltaremos à psicologia de um profissional de sucesso mais algumas vezes.
Agora vamos falar brevemente sobre os atores do mercado de criptomoedas. É necessário distinguir entre dois tipos de comerciantes: comerciantes profissionais e comerciantes de varejo. O primeiro grupo inclui aqueles que foram submetidos a treinamento e certificação especiais. Como regra, essas pessoas trabalham em grandes empresas de investimento e especulam no mercado com somas “arrumadas” de dinheiro. Um comerciante de varejo realiza operações de negociação no mercado sem ter uma licença especial. Essas pessoas trabalham por conta própria e, em regra, gerenciam somas muito menores.
A desvantagem do trabalho de traders profissionais é que eles não possuem os fundos que gerenciam. Ao mesmo tempo, os profissionais negociam um relógio de ponto, tentando sobreviver em uma concorrência feroz. Pelo contrário, os comerciantes de varejo podem tomar decisões a seu critério.
Como considero que meu dever não é apenas ensiná-lo, mas também alertá-lo, quero observar que os comerciantes de varejo devem estar sempre prontos para perder seu capital, pois, existe uma regra tácita no mercado chamado “90.90.90”, o que significa que 90% dos traders perdem 90% de seu capital nos primeiros 90 dias de trabalho. Todos esses fundos perdidos não se dissolvem. Eles ficam no mercado.
Entendendo o mercado de criptomoedas
Tendo lidado com todas as armadilhas do sistema bancário e previdenciário, vamos definir: O QUE É A NEGOCIAÇÃO DE CRIPTOMOEDA? Tenho três respostas para esta pergunta para você:
É uma oportunidade para começar a ganhar dinheiro investindo em uma criptomoeda
É uma oportunidade de fazer uma fortuna em um curto período de tempo
É um instrumento lucrativo com pouco risco se negociado corretamente
Meus leitores, sabendo da minha rica experiência neste campo, também costumam me fazer as seguintes perguntas:
• Vale a pena investir em criptomoeda agora?
• Vale a pena negociar em geral?
• Por que devemos analisar a criptomoeda?
• Como invisto sem ter experiência?
• É melhor investir você mesmo ou confiar isso a profissionais?
Tenho certeza de que todas essas perguntas passaram pela sua cabeça, mas vamos começar primeiro com princípios básicos.
A criptomoeda é um tipo de moeda digital, cuja criação e controle são baseados em métodos criptográficos. Como regra, a criptomoeda usa controle descentralizado, ou seja, não há órgãos reguladores neste campo. O controle descentralizado de cada criptomoeda funciona através da tecnologia de contabilidade distribuída, normalmente uma blockchain. As informações sobre transações geralmente não são criptografadas e estão disponíveis em domínio público. Para garantir a continuidade da cadeia de blocos de transações, são utilizados os elementos de criptografia (assinatura digital baseada em um sistema de chave pública).
Agora, deixe-me responder à pergunta: por que a criptomoeda é tão importante para mim?
A criptomoeda permaneceu o ativo mais lucrativo dos últimos anos, bem como o único ativo que um investidor não profissional pode usar para aumentar seu capital várias vezes. Você não precisa de conhecimento excelente, contatos sociais úteis ou grandes investimentos iniciais.
É um ativo liberal e democrático que pode aumentar seu capital exponencialmente. Esse é o ponto mais atraente de criptomoeda para mim. Penso que você vai concordar.
Mas, a pergunta mais frequente é: como podemos usar as oportunidades que a criptomoeda abre diante de nós? Em 2017, era um pouco mais fácil aproveitar essas oportunidades. Muitas pessoas produziram enormes resultados apenas investindo em moedas diferentes. Mas o ano de 2018 começou com a queda acentuada da criptomoeda. As pessoas começaram a procurar outras maneiras de se beneficiar da criptomoeda. Negociação é uma dessas maneiras.