Tess - Choque De Civilizações. Andres Mann
ele deixou algo para a sua filha Aara quando ela atingir uma certa idade. Espero que agora eu possa dispor das várias propriedades que tenho na Europa".
Laurent levantou-se e beijou-a na testa.
- Ficarei feliz em acompanhar-te, meu amor.
- Aguenta os teus afectos, Laurent. Temos um voo esta noite. Já instruí os caseiros a prepararem o meu apartamento em Manhattan.
- Parece um excelente plano de fuga deste lugar. Eu estava a começar a ficar aborrecido.
- Tenho certeza de que podes pensar em algumas formas de te divertires. Começares embalado.
- Tu vais ser o meu comando, minha querida, - ele disse enquanto lhe acariciava o peito amplo, recém melhorado. Os cirurgiões cosméticos argentinos foram os melhores.
Fadime escapou do abraço e saiu pela porta.
- Preciso de ir buscar algumas coisas para a viagem. Estarei de volta daqui a algumas horas. Sugiro que comamos alguma coisa antes de embarcarmos no avião. Eu odeio comida de avião.
Laurent já tinha voltado aos ecrãs dos computadores com um resumo dos seus investimentos. Ele também estava a pensar na sua inimiga - Tess. Ele tinha a certeza de que ela e Jake tinham algo a ver com a perda do material nuclear em Kobuleti. Eles nunca falharam em desmascarar os seus planos. Um dia, ele teria a sua vingança.
5. Boletim de Notificações
Jake e Tess entraram numa pequena sala de conferências na Julliard e encontraram-se com a professora principal de Aara, Sofiya Mazur, uma conceituada pedagoga ucraniana de piano da Academia Nacional de Música da Ucrânia. Ela era uma querida amiga e professora da Tess também. Tess havia usado a influência do seu pai e concedeu uma dotação significativa à Julliard para trazer Sofiya para Nova York como um distinto membro do corpo docente.
Depois de um abraço caloroso, Sofiya começou a trabalhar.
- Tess, como você pediu, eu tenho guiado o desenvolvimento de sua enteada Aara. Depois de alguns pequenos problemas iniciais, a menina desenvolveu-se muito bem. Ela tem uma grande memória e pode aprender novas peças rapidamente. A sua força é evidente na sua sensibilidade. Ela adora Chopin, e como o compositor, ela pode produzir uma gama infinita de humores, expressando uma delicadeza maravilhosa. A sua destreza manual é excelente, e em breve dominará todos os níveis de dificuldade no teclado.
Tess sorriu.
- Cheira-me a "mas".
- Você me disse que Aara pretende se tornar uma pianista de concerto profissional. Isso requer um amplo repertório e a capacidade de tocar a música de muitos compositores. Aara é tímida e relutante em lidar com música mais robusta como a de Brahms e Liszt. Não é uma questão de habilidade ou capacidade. Ela só precisa trabalhar nisso se ela espera se tornar uma artista de performance. Além disso, ela fica ansiosa quando toca na frente de um público. Ela trabalha bem em grupos, mas o seu papel no piano muitas vezes exige que ela assuma a liderança. Ela é relutante em subir ao palco com os tocadores de cordas, então isso precisa de ser tratado. No próximo ano, ela vai precisar de tocar concertos de piano com uma orquestra, por isso é imperativo que ela desenvolva maturidade e confiança. Eu pensei que você poderia ser uma boa influência para ela durante as férias escolares. Você é uma jogadora destemida e dinâmica de peças desafiadoras. Talvez você possa trabalhar com Aara durante as férias escolares para ajudar a melhorar as suas aptidões. Mais uma vez, sublinho que não se trata de uma questão de habilidade, mas sim de afinidade com certos estilos de música.
Tess pensou por um minuto.
- É justo o suficiente. Vou passar algum tempo com Aara e vamos trabalhar juntas em algumas peças. Ela deve estar pronta para o próximo semestre.
- Excelente. Por favor, me avise se você tiver perguntas.
Na saída, Jake não parecia convencido.
- Tess, não sei se é uma boa ideia para ti treinar a Aara. Quando se trata de fazer música, tu estás em pólos opostos. Tens de te certificar de que tratas a rapariga com cuidado e não a diriges como um soldado. Ela é muito sensível e pode se ressentir de te ouvir dizer-lhe como tocar.
- Estou ciente disso, Jake. Eu só tenho que ter calma e lentamente encorajá-la a brincar fora da sua zona de conforto.
Jake ainda não tinha certeza de que a assertiva Tess poderia seguir o plano, mas percebeu que falar sobre isso neste momento não seria frutífero. Ele chamou um táxi.
6. Dinheiro e Impressão Fina
Laurent e Fadime aterraram no aeroporto JFK de Nova Iorque e passaram pela alfândega. Um motorista de limusine com um cartaz com o nome de Fadime já tinha carregadores para apanhar a bagagem. Eles chegaram ao carro, e o motorista passou pelo trânsito, depois de ter deixado os seus passageiros em frente a um belo prédio de apartamentos no Central Park South. No dia seguinte, depois do pequeno-almoço, Fadime foi ter com os seus advogados. Laurent teve uma reunião com um dos seus.
Quando Fadime voltou por volta do meio-dia, Laurent a levou para almoçar num restaurante chique na Spring Street, na West Village. Enquanto esperava pela sua refeição, ele pediu-lhe para que ela lhe contasse o que aconteceu no escritório do advogado. Fadime estava obviamente chateada e não se abriu antes de ter um Martini seco.
- Eu não posso acreditar nisto, - ela começou.. - Amir deixou toda a sua fortuna à sua filha Aara no seu décimo oitavo aniversário. Tudo: dinheiro, casas, investimentos. Nem sequer me nomeou como executor da propriedade.
- De certeza que tu não estás a sofrer por dinheiro", apontou Laurent, tentando dissipar a sua raiva.
- Ele deixou-me uma renda confortável, mas não confiou em mim para gerir o resto dos activos. Eu poderia ter tido alguma influência sobre Aara se eu fosse a sua guardiã, mas eu cometi o erro de deixar Tess e Jake adoptá-la. Agora eles estão em posição de controlar o dinheiro.
Laurent folheou os documentos que Fadime tinha trazido com ela.
"Parece que é um testamento à prova de bala. É claro que toda a fortuna será de Aara no seu 18º aniversário.
Fadime pediu outro Martini.
- Isso é ultrajante. Se eu soubesse que Amir pretendia fazer isso, eu nunca teria deixado a Aara ir.
- Então, porque é que deixaste a Tess e o Jake adoptarem a tua sobrinha em primeiro lugar?
- Eu não me importo de estar perto de crianças. Eu não sou o tipo de mãe. Por um tempo, eu cuidei de Aara e do pequeno Morgan, filho de Tess com Amir, para os esconder depois que Amir o raptou. Fiz todo o possível para cuidar deles, mas não gostei da experiência. Quando Amir morreu, eu não queria me preocupar em criar uma criança. Aara tinha quatro anos na época. Tess, por outro lado, queria muito a criança, então eu fiz com que ela e Jake a adoptassem.
- Parece que ficaste de fora ao frio. Devias ter pensado bem nas coisas antes de deixares a rapariga ir.
- Não preciso que me repreendas, Laurent. Eu preciso da tua ajuda.
- É claro que vou te ajudar, minha querida. Deixa-me ler este documento minuciosamente para ver se há alguma forma de contornarmos as suas disposições.
A comida chegou. Fadime provou um par de maravilhosas ostras frescas e colhidas na cauda da lagosta. Laurent pediu os mesmos pratos e irritou Fadime ao desfrutar da sua refeição como se não tivesse nenhum cuidado no mundo. Na verdade, o seu cérebro financeiramente treinado já estava em alta velocidade. Ele continuou a ler entre as dentadas até dizer - Aha!
- O que é que encontraste? - Fadime perguntou enquanto colocava o prato de lado.
- Há uma mosca na pomada, declarou Laurent. Podemos trabalhar com isso.
- O que é isso?
- Há uma provisão importante aqui. Diz que para receber a herança, Aara tem que se